quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como faço pra saber se um canário da terra é macho ou fêmea?


Como faço pra saber se um canário da terra é macho ou fêmea?


Só o macho canta, quando pardo essa é a única diferença e quando adulto a coloração do macho é mais intensa que da fêmea, e possui um amarelo intenso no topo da cabeça.

Coloque um CD sim ajuda para que seu pássaro não desenvolva um canto feio(pouco valorizado). Coloque o CD logo quando amanhecer deixe tocar durante 30 minutos depois espere 1 hora, e volte a coloca-lo repita está operação durante todo o dia, é bem cansativo mais é o ideal para pássaro, e não se esqueça, o volume deve ser 1/3 da altura que o seu canário canta se colocar mais auto pode causar estresse no pássaro, ele não conseguirá aprender.

30 comentários:

  1. tenho um canario pardo, ele ta cantando embolado mais nao sei se e´ macho ou femea!

    ResponderExcluir
  2. tenho um canario pardo, ele ta cantando embolado mais nao sei se e´ macho ou femea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas o pardo macho que canta.tenho um aki pardo ja bem amarelado e começando a cantar bem

      Excluir
  3. Tenho uns canarios no viveiro pardo não sei a idade dele como faço?

    ResponderExcluir
  4. Tenho uns canarios no viveiro pardo não sei a idade dele como faço?

    ResponderExcluir
  5. To pra ir pega um canario da terra la na casa de um amigo ele tem 6 canario e só um é amarelo e o resto pardo fui la e vir tem um que reparei que ta ficando amarelo no peito mais não reparei a cabeça se tem o amarelos bem intensa como faço pra saber se é macho alguém pode me explicar direito

    ResponderExcluir
  6. Tenho um canário pardo ele canta enrolado mais eu queria saber se é acho ou femea

    ResponderExcluir
  7. Tenho um canário pardo ele canta enrolado mais eu queria saber se é acho ou femea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele canta é macho mas se ele só corrichia é fêmea

      Excluir
    2. Tenho um canario pardo ele ta cantando enroladonão sem ele e femea ou macho

      Excluir
    3. Ele ta cantando enrolado eu nao sem ele e macho ou e femea

      Excluir
  8. Edmar se canta emvolado eh macho.. A femea nao canta ... So algumas velhad

    ResponderExcluir
  9. Tenho um vinvero com uns 20 canario pardo como posso identificar os machos das fêmea no vinvero só que eles não cantão tem como ver através de pena ou pelas listra se as mais escuras são as fêmeas os mais claro são machos alguem me ajuda por favor??

    ResponderExcluir
  10. Tenho um vinvero com uns 20 canario pardo como posso identificar os machos das fêmea no vinvero só que eles não cantão tem como ver através de pena ou pelas listra se as mais escuras são as fêmeas os mais claro são machos alguem me ajuda por favor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A femea desde cedo ja possui as penas da barriga amarela com listras pretas e as penas ca cabeca tambem são bem escuras os machos começam a amarelar o peito e as penas da barriga são bem mais claras com poucas listras a a cabeça possui penas mais pardas no topete ao contrário da femea a cabeça do macho é mais pontiaguda a femea tem a cabeca mais arredondada o macho é mais altivo que a femea.

      Excluir
    2. A fêmea na gaiola ela pia também, ou só o macho que pia?. Tenho um canarinho da terra pardo na gaiola, e está piando bastante

      Excluir
    3. A barriga do meu, é tipo meia branca com listras negras. Através disso será que é macho ou é fêmea?

      Excluir
  11. Só o canário da terra macho pia ou a fêmea também pia?

    ResponderExcluir
  12. Renho dois pardo de 3meses tá cantando eboladinho será que é machos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu canário macho ficou velho será que ele galã fêmea que peguei

      Excluir
  13. como identificar um filhote de canário?

    pq parece um tiziu fêmea

    ResponderExcluir
  14. Ninguém aí sabe nada de canário da terra.

    ResponderExcluir
  15. Meu canário ainda não está estalando o que devo fazer?,pois tenho outro muito mais novo e já está começando a estralar.

    ResponderExcluir
  16. to com um canario com a asa quebrada ok fazer achei na rua canario da terra amarelinho to com ele numa gaiola esperando recuperar...

    ResponderExcluir